roleta krizovka na 4 -A Secretaria de Cultura da Bahia (Secult) publicou nesta sexta-feira (22) os 26 editais da Paulo Gus

Bahia publica 26 roleta krizovka na 4 -editais da Lei Paulo Gustavo- inv

A Secretaria de Cultura da Bahia (Secult) publicou nesta sexta-feira (22) os 26 editais roleta krizovka na 4 -da Paulo Gustavo Bahia (PGBA). As inscrições para todos estes se iniciam na próxima terça-feira (26). Os editais vão apoiar projetos de audiovisual, dança, teatro, circo, música, artes visuais, literatura, além de manifestações culturais e identitárias baianas e premiações para mestres e mestras da cultura, em um investimento de cerca de R$ 150 milhões. Todos os editais estão disponíveis no site da Secult.

Continua após publicidade

Antes desta publicação, foram realizadas audiências e consultas por todo o estado a fim de garantir maior diversidade na distribuição de recursos. Os editais trazem, por exemplo, cotas para 50% de pessoas negras e 10% para pessoas indígenas e reserva de vagas para contemplar todos os territórios de identidade do estado.

:: Você é artista? Saiba como ter acesso à lei Paulo Gustavo::

 

Além das cotas, haverá também pontuação extra para projetos cujo proponentes sejam mulheres, pessoas LGBTQIAPN+, povos e comunidades tradicionais, pessoas com deficiência, pessoas em situação de rua, jovens (até 29 anos) e idosos (acima de 60 anos).

Também serão estimulados com maior pontuação projetos cujo público sejam pessoas internas e egressas dos sistemas penitenciários ou de medida sócio-educativa, pessoas atendidas por ações de redução de danos (CAPS e Corra pro Abraço), projetos que tratem sobre patrimônios imateriais, além de projetos que têm previsão de acontecer em pontos de cultura, em espaços culturais do estado (teatros, museus, bibliotecas, etc), em escolas públicas do estado ou em centro social urbano.

A Lei Paulo Gustavo (LPG) foi criada como lei emergencial para mitigar os impactos da pandemia da Covid-19 junto aos agentes de cultura. A Bahia foi o primeiro estado a apresentar e aprovar o plano de ação junto ao Ministério da Cultura (MinC) e fez uma série de escutas populares, além de cursos de formação, nos 27 territórios de identidade para criar os editais e contemplar as demandas das fazedoras e fazedores da cultura baiana.

:: Artistas devem cobrar, agora, diálogo com prefeitura sobre Lei Paulo Gustavo, alerta MinC::

Fonte: BdF Bahia

Edição: Gabriela Amorim


Relacionadas

  • O Rio de Janeiro onde o filme da Barbie não chega: disputas pela democratização do audiovisual

  • Você é artista? Saiba como ter acesso à lei Paulo Gustavo

  • Lei Paulo Gustavo tem adesão recorde e vai destinar valor histórico para setor da cultura

BdF
  • Quem Somos

  • Parceiros

  • Publicidade

  • Contato

  • Newsletters

  • Política de Privacidade

Redes sociais:


Todos os conteúdos de produção exclusiva e de autoria editorial do Brasil de Fato podem ser reproduzidos, desde que não sejam alterados e que se deem os devidos créditos.

Visitantes, por favor deixem um comentário::

© 2024.sitemap