lobo888 fortune tiger -Na noite desta quarta-feira (24), representantes dos partidos da unidade de esquerda de Porto Alegre

Eleições 2024 em lobo888 fortune tiger -Porto Alegre- Partidos de esquerd

Na noite desta quarta-feira (24),çõlobo888 fortune tiger - representantes dos partidos da unidade de esquerda de Porto Alegre realizaram uma plenária junto à comunidade da Lomba do Pinheiro para escutar demandas da população com o objetivo de unir e coletar informações para a construção de um programa de governo, visando as eleições de 2024. A plenária é uma das primeiras que deve ocorrer em vários bairros da cidade, e dá início ao movimento “Porto Alegre SIM”.

Continua após publicidade

As pré-candidatas a prefeitura, deputada federal Maria do Rosário (PT-RS) e a deputada estadual Luciana Genro (PSOL-RS), estiveram reunidas com a pré-candidata a vice, Tamyres Filgueira (PSOL-RS), a presidenta do Partido dos Trabalhadores de Porto Alegre, Laura Sito, e o presidente do PSOL, Roberto Robaina, para conversar com cerca de 250 moradores da região. Também esteve presente o ex-prefeito de Porto Alegre Raul Pont (PT/RS) e outras autoridades importantes na construção deste projeto.


A comunidade saudou a presença das pré-candidaturas na comunidade / Foto: Pitta Klein

Segundo Maria do Rosário, escutar as pessoas das comunidades, das periferias e de todos os espaços de Porto Alegre é essencial para a construção de um programa participativo e para o futuro da cidade. “Estamos aqui para ouvir e também para captar o espírito de cidade viva, de cidade que se apaixona e de cidade que participa”, disse Rosário.

Ao longo da noite, os moradores da Lomba do Pinheiro falaram sobre a situação vivida pela região ao longo dos últimos anos. Apontaram problemas como a escassez de água, o abandono da população, as dificuldades e precariedade do transporte público, especialmente após a privatização da Carris, onde muitos moradores do bairro trabalhavam. A falta de hospitais, maternidades, postos de saúde e inclusive profissionais em unidades de saúde do bairro dificultam o acesso da população ao atendimento médico e especializado.

Para Luciana Genro, avançar na construção desta unidade necessita um projeto comum. “Temos debatido muitos pontos estratégicos, como o combate às privatizações e a luta pela tarifa zero no transporte público. Essa construção junto às comunidades começou pela Lomba do Pinheiro e vai seguir”, destaca.

A comunidade saudou a presença das pré-candidaturas na comunidade, e participou ativamente com falas que revelaram a necessidade de uma grande atenção do poder público ao local.

Vosmar Vianna, liderança comunitária da Lomba do Pinheiro, lembrou a importância da implantação de creches comunitárias na Lomba. “Nós temos demandas de mães que a creche fechou e elas não tinham onde deixar as crianças. Pediram demissão porque não tinha como deixar as crianças sozinhas. São muitas demandas aqui no território.”

Fonte: BdF Rio Grande do Sul

Edição: Katia Marko


Relacionadas

  • Ato público na Capital pede &39;Reestatização da CEEE Equatorial, água e luz para todo cidadão!&39;

  • ‘Estamos nas mãos de gente com muito poder de destruir’, alerta Jacques Alfonsin

  • A Lomba não se entrega! Grita, resiste, luta!

  • Moradores afetados pelo desabastecimento de água reivindicam medidas efetivas em Porto Alegre

Outras notícias

  • PE: Antes rivais, Duque e clã Oliveira podem se unir contra prefeita do PT em Serra Talhada

  • Trump se aproxima de duelo com Biden depois de dominar a Super Terça

  • Trump comemora decisão da Suprema Corte que o libera para concorrer às eleições nos EUA

Todo o conteúdo de produção exclusiva e de autoria editorial do Brasil de Fato pode ser reproduzido, desde que não seja alterado e que sejam dados os devidos créditos.

Visitantes, por favor deixem um comentário::

© 2024.sitemap