lobo888 fortune tiger -Estado de direito (foto de arquivo) Foto: VCGA principal legislatura da China prometeu na sexta-feir

Assembleia Legisllobo888 fortune tiger -ativa Nacional da China garante E

Estado de direito (foto de arquivo) Foto: VCG

Estado de direito (foto de arquivo) Foto: VCG


A principal legislatura da China prometeu na sexta-feira usar o Estado de direito para resolver disputas envolvendo assuntos relacionados ao exterior,lobo888 fortune tiger - e defenderá resolutamente a soberania nacional, a segurança e os interesses de desenvolvimento. Especialistas acreditam que defender a segurança e a soberania nacional tem se tornado cada vez mais importante para impulsionar o Estado de direito na China, e o país continuará aprimorando o processo legislativo em áreas relativas.

Legisladores nacionais da China começaram a deliberar na sexta-feira um relatório de trabalho do Comitê Permanente do Congresso Nacional do Povo (NPC). Zhao Leji, presidente do Comitê Permanente do NPC, apresentou o relatório na segunda reunião plenária da segunda sessão do 14º NPC.

Este ano, as tarefas incluirão expandir e aprofundar a proatividade, pertinência e eficácia do NPC em intercâmbios externos, servindo melhor à diplomacia do grande país da China com suas próprias características e se engajando em intercâmbios e cooperação de vários níveis, multicanais, multicampo e multiformes com parlamentos estrangeiros, disse Zhao.

Ele prometeu promover ativamente e eficazmente o caminho, o sistema, as ideias, as proposições e as conquistas da China para o mundo exterior, usar o Estado de direito para conduzir combates envolvendo assuntos exteriores e salvaguardar resolutamente a soberania nacional, a segurança e os interesses de desenvolvimento.

O procurador-geral Ying Yong também entregou um relatório na segunda reunião plenária, na qual disse salvaguardar resolutamente a segurança nacional, a estabilidade social e o bem-estar do povo e punir severamente os crimes que colocam em perigo a segurança nacional, crimes violentos graves, grandes crimes com drogas e grandes crimes econômicos de acordo com a lei.

Ying prometeu fortalecer o trabalho de promotoria relacionado ao exterior e defender resolutamente a soberania, a segurança e os interesses de desenvolvimento do país.

Por meio desses relatórios, podemos ver que a legislação sobre a salvaguarda da segurança e soberania nacional se tornou um componente muito importante para o avanço abrangente do Estado de direito no país, disse ao Global Times Li Wei, especialista em segurança nacional do Instituto Chinês de Relações Internacionais Contemporâneas.

No mês passado, legisladores chineses votaram para adotar uma Lei revisada sobre a Guarda de Segredos de Estado em uma sessão do Comitê Permanente do NPC, a entrar em vigor em 1º de maio. Em abril de 2023, os legisladores chineses votaram pela adoção de uma Lei de Contra-Espionagem revisada, que refina a definição de espionagem, especificando atos como a realização de ataques cibernéticos contra órgãos do Estado, órgãos confidenciais ou infraestrutura de informação crucial como atos de espionagem

Especialistas acreditam que essas mudanças legislativas foram promovidas por uma nova revolução tecnológica e pelos desafios colocados por adversários

Por exemplo, a Agência Central de Inteligência (CIA) dos EUA disse recentemente em um artigo que comprometeu substancialmente mais recursos para coleta de inteligência relacionada à China, operações e análises em todo o mundo, mais do que dobrando a porcentagem de seu orçamento geral focado na China nos últimos dois anos.

No futuro, as leis relacionadas à segurança social no campo da segurança nacional, conforme proposto pelo conceito geral de segurança nacional, continuarão a ser constantemente aprimoradas, disse Li.

Zhao disse em seu relatório que, em 2024, os esforços se concentrarão no avanço da modernização do sistema e das capacidades de segurança nacional, com a formulação de leis para gerenciamento de eventos de emergência e energia, bem como emendas à Lei de Educação de Defesa Nacional e à Lei de Segurança Cibernética.

As leis que protegem a segurança nacional no futuro também podem envolver a salvaguarda da segurança das instituições e cidadãos chineses no exterior, disse Li, observando que embora regulamentos como proteção consular já existam a esse respeito, pode valer a pena considerar elevá-los ao nível de lei. Especialmente no contexto do avanço da Iniciativa do Cinturão e Rota, onde existem vários riscos e desafios, é importante legislar para uma melhor cooperação nesta área.

A mídia ocidental também iniciou novas rodadas de exagero sobre os recentes movimentos legislativos da China na salvaguarda da segurança nacional, dizendo que isso aumenta os riscos para os negócios estrangeiros.

Em resposta, Lou Qinjian, porta-voz da segunda sessão do 14º NPC, disse no domingo que a lei anti-espionagem não visa atividades normais como transações comerciais, cooperação em pesquisa científica e intercâmbios acadêmicos.

Nós nos opomos à distorção da lei anti-espionagem para difamar e prejudicar o ambiente de negócios doméstico na China, disse Lou.

Na verdade, muitos países têm suas próprias leis anti-espionagem ou leis sobre a proteção de segredos de estado. A mídia ocidental está distorcendo o conceito ao incluir atividades comerciais normais na espionagem e atividades de inteligência, de acordo com Li.


ARTIGOS RELACIONADOSHora de seguir em frente sem Messi em Hong Kong, diz deputado do NPC

Após a ausência polêmica de Lionel Messi de um recente jogo amistoso em Hong Kong, Kenneth Fok Kai-kong, membro da ...

Xi comparece à reunião plenária da sessão anual do NPC

A segunda sessão do 14º Congresso Nacional do Povo (NPC) realizou sua segunda reunião plenária na sexta-feira.

Deputado do NPC propõe adicionar exame médico para depressão em estudantes

Um deputado do Congresso Nacional do Povo (NPC) propôs adicionar um exame médico para depressão aos exames ...

Visitantes, por favor deixem um comentário::

© 2024.sitemap