333bet reclame aqui -O Movimento dos Trabalhadores Sem-Teto (MTST) realiza neste sábado (18), em São Paulo (SP), uma sess

MTST promove cine deba333bet reclame aqui -te sobre trabalho doméstico não remunerado

O Movimento dos Trabalhadores Sem-Teto (MTST) realiza neste sábado (18),ésticonã333bet reclame aqui - em São Paulo (SP), uma sessão gratuita de cinema, com roda de conversa sobre o trabalho doméstico e questões raciais a partir da exibição do filme _Garota Negra_ (1966), do diretor senegalês Ousmane Sembène. O encontro acontece na Cervejaria Central (Rua Jesuíno Pascoal, 101), a partir das 18h.

Continua após publicidade

O debate tem as presenças confirmadas da primeira trabalhadora doméstica eleita para a Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp), a deputada estadual Ediane Maria (PSOL); da coordenadora do MTST, Débora Lima; e da professora e pesquisadora de cinema Mariana Queen.

O filme escolhido conta a história de uma jovem senegalesa levada à França para trabalhar como babá. Porém, ao chegar lá, ela passa a ser vítima de exploração por parte do casal de patrões, que exigem que faça todos os tipos de trabalhos domésticos sem receber salários.

Os organizadores do encontro recomendam que os interessados cheguem com antecedência ao local da exibição, devido às limitações de espaço. Além disso, é recomendado que cada participante leve alimentos não perecíveis para serem doados para as Cozinhas Solidárias do MTST.

Serviço:

Cine debate MTST - filme _Garota Negra_

18 de novembro (sábado), 18h

Cervejaria Central – rua Jesuíno Pascoal, 101 – Vila Buarque, São Paulo (SP)

Grátis (recomenda-se levar a doação de alimentos não perecíveis para as Cozinhas Solidárias do MTST)

Edição: Nicolau Soares

Relacionadas

Mulheres fazem trabalho doméstico por 9,6 horas a mais que os homens por semana, aponta IBGE

Pesquisa mostra 'dificuldade de entender como o racismo se manifesta no cotidiano'

Trabalhadoras domésticas: rotina é marcada por precariedade e luta por dignidade profissional

Visitantes, por favor deixem um comentário::

© 2024.cc777sitemap