bestonlinegamblingsitesrealmoney -Após protestos dos servidores estaduais, será votada nesta terça-feira (9) na Assembleia Legislativa

Reajuste dos Servidobestonlinegamblingsitesrealmoney -res Estaduais do Ceará Entra em Votação

Após protestos dos servidores estaduais,áEntraemVotaçãbestonlinegamblingsitesrealmoney - será votada nesta terça-feira (9) na Assembleia Legislativa, o Projeto de Lei que autoriza o reajuste de 5,8% no salário da categoria. A proposta foi anunciada pelo governador Elmano de Freitas (PT), que recebeu os representantes do Fórum Unificado das Associações e Sindicatos dos Servidores Públicos Estaduais do Ceará (Fuaspec), no Palácio da Abolição na tarde desta segunda-feira (8). 

Continua após publicidade

O reajuste será pago em duas parcelas: a primeira referente a 3% do acordado, será paga no mês de julho, e a segunda de 2,8% em setembro. Já o pagamento retroativo de 3% referente aos meses de janeiro a junho de 2023 será pago no mês de dezembro. O vale alimentação também recebe reajuste de 5,8%. Na proposta anterior feita pelo Estado, o reajuste seria pago em duas parcelas, sendo a primeira para junho e a segunda para outubro, e o pagamento retroativo seria feito em 2024.

:: Servidores de Minas Gerais denunciam governo Zema por perseguição e assédio moral ::

A proposta foi negociada entre os representantes da Fuaspec e deputados estaduais, entre eles o líder do governo, Romeu Aldigueri (PDT). À tarde, o governador Elmano de Freitas (PT) recebeu a categoria para anunciar o resultado das negociações. O chefe do executivo ressaltou que o diálogo é um processo de “construção” e garantiu a valorização dos servidores “em um patamar de negociação muito mais favorável”, a partir do ano que vem. “Estou muito feliz que chegamos ao entendimento, e com a expectativa clara de que os servidores serão valorizados”, completou

Apesar do avanço das negociações, a proposta não foi aceita por unanimidade pelas 36 entidades representadas pelo Fuaspec. A categoria espera o reconhecimento das perdas salariais acumuladas, que de acordo com o Fórum Unificado, chega a 37,09%. A proposta inicial da categoria era o reajuste de 9%, estendido ao auxílio-alimentação, mas ela foi negada durante a reunião da Mesa Estadual de Negociação Permanente. 

:: Justiça declara ilegal greve dos professores no Distrito Federal a pedido do GDF ::

Para receber nossas matérias diretamente no seu celular clique aqui.

Fonte: BdF Ceará

Edição: Camila Garcia


Relacionadas

  • Justiça declara ilegal greve dos professores no Distrito Federal a pedido do GDF

  • Servidores de Minas Gerais denunciam governo Zema por perseguição e assédio moral

BdF

  • Quem Somos

  • Parceiros

  • Publicidade

  • Contato

  • Newsletters

  • Política de Privacidade

Redes sociais:


Todos os conteúdos de produção exclusiva e de autoria editorial do Brasil de Fato podem ser reproduzidos, desde que não sejam alterados e que se deem os devidos créditos.

Visitantes, por favor deixem um comentário::

© 2024.sitemap