netbet loto live -Servidores municipais de Araucária, no Paraná, iniciaram, nesta terça-feira (15), uma paralisação gr

Após pressões de senetbet loto live -rvidores Câmara Municipal de Araucária

Servidores municipais óspressõesdeservidoresCâmaraMunicipaldeAraucánetbet loto live -de Araucária, no Paraná, iniciaram, nesta terça-feira (15), uma paralisação grevista para reivindicar a manutenção da carreira e da aposentadoria. Durante todo o dia, mais de 2 mil trabalhadores da ativa e aposentados estão mobilizados contra os projetos de lei propostos pela Prefeitura, que compõem o “pacotaço”. A pressão surtiu efeito, levando os vereadores a votarem pela retirada dos projetos.

Continua após publicidade

O primeiro ato dos manifestantes ocorreu na sessão da Câmara de Vereadores em que os grevistas pressionaram os parlamentares para que aprovassem um requerimento de retirada dos projetos de lei.

Segundo nota do Sindicato dos Servidores de Araucária (Sifar), o requerimento espelha a vontade dos trabalhadores do serviço público e a insatisfação contra o desmonte proposto pela Fundação Instituto de Administração (FIA), empresa contratada pela Prefeitura por quase 10 milhões de reais, sem licitação e com recentes suspeitas de corrupção, para administrar a folha de pagamentos dos servidores públicos e o funcionamento previdenciário do município.

Além disso, os servidores pedem diálogo tanto com o Poder Legislativo, como com o Executivo sobre os projetos de lei que incidem na carreira dos servidores.

Com a casa lotada de servidores, os vereadores aprovaram por unanimidade a retirada do pacotaço. Entretanto, para os servidores, é preciso, ainda, que o Executivo retire os projetos de lei da Câmara de Vereadores. Os servidores fizeram uma caminhada até a Prefeitura para cobrar do prefeito Hissam a retirada do pacotaço e o diálogo com os servidores.

Entre os pontos do “Paco taço” proposto pela Prefeitura de Araucária, que vem sendo questionados pelo Sifar, está a inclusão de “inúmeras dificuldades” para se conseguir progressão na carreira, o aumento de cinco anos na idade da aposentadoria para homens e de sete anos para as mulheres, entre outras mudanças.

O Brasil de Fato Paraná entrou em contato com a assessoria de comunicação da Prefeitura de Araucária, mas, até a publicação desta matéria, não houve retorno. Este material será atualizado caso o jornal receba resposta.

 


Mais de 2 mil trabalhadores da ativa e aposentados estão em greve em Araucária, Paraná / Ascom/Sifar

 

Fonte: BdF Paraná

Edição: Rodrigo Chagas e Ana Carolina Caldas


Relacionadas

  • Sindicato denuncia que prefeito de Araucária gastou R$ 9 milhões em contratação de parentes

  • Em Curitiba e Araucária, professores fazem ato pelo piso na carreira dos professores

Outras notícias

  • Apesar de pressão dos sindicatos, deputados aprovam 5,79% de reajuste para servidores no Paraná

  • PL 257 implode o serviço público e enfrenta resistência de servidores

BdF
  • Quem Somos

  • Parceiros

  • Publicidade

  • Contato

  • Newsletters

  • Política de Privacidade

Redes sociais:


Todos os conteúdos de produção exclusiva e de autoria editorial do Brasil de Fato podem ser reproduzidos, desde que não sejam alterados e que se deem os devidos créditos.

Visitantes, por favor deixem um comentário::

© 2024.sitemap